terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasil com "P" - Política e Palhaços.




Olá, como vai você? Comigo está tudo bem. Não acredito que vou postar sobre política hoje, mas não me segurei em ficar pensando nisso a tarde toda.


Eu, igual a muitos brasileiros, não sou adorador da política nacional e acho que nunca vou ser, até eu virar prefeito da minha cidade natal, mentira, não quero ser político. Depois do começo do horário eleitoral, o que mais se ouve das pessoas é sobre a candidatura do Tirica (2222), para Deputado Federal, mas sabe o que eu acho disso? Que não passa de um voto de protesto, ou algo do tipo. Essa porcaria de ficar censurando o humor sobre os políticos com certeza fez com que um comediante (Tiririca), se candidatasse, mas sabe qual é o pior de tudo isso? Quer dizer, não sei se é pior, enfim, sei lá, tenho certeza que ele vai ser eleito, sabe por quê? Porque ele é esperto, usou a uma numeração fácil para os eleitores possam decorar e votar. Sempre tem um pacato cidadão que chega na hora de votar e esquece o número do candidato, para não "perder" o voto, votando nulo ou em branco, ele vota no que ele lembra, no mais fácil de decorar, no caso o do Tiririca. Eu já fiz isso quando tinha 17 anos e fui votar em vereador da minha cidade, mas passou, não faço mais.


Qual a diferença do Tirica, Maguila, entre outros personagens que se candidataram aos cargos de poder no nosso país, ganhar ao invés dos nossos atuais políticos? Vejo que eles não iriam censurar nenhum tipo de humor contra eles, isso eu garanto, porque em questão de fazer algo do bem para o futuro do Brasil, os políticos brasileiros são experientes brincalhões andando com dinheiro em cuecas. Confesso que estou ansioso demais para o resultado dessa eleição 2010, acho que pode entrar para a história, não só por talvez eleger uma mulher à presidência do Brasil, mas sim por terem deputados inéditos. E Brasil, onde você vai chegar assim? O país que sediará a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), entrando em gargalhadas nos horários políticos gratuitos na televisão. Pena que não é tão engraçado assim depois.

E você, o que acha de tudo isso?

Música sobre o post: Titãs - Vossa Exelência.
twitter: http://www.twitter.com/vasquesthiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário