terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ético hoje, ético amanhã, ético sempre.



Olá, como vai você? Eu não vou muito bem não. Aconteceram umas coisas chatas ai, mas ainda estou vivo, para o seu azar.

Gostei muito dessa imagem, não sei por que eu pensei em influências, acho que uma das piores coisas que existe, é se deixar se influenciar por algo, ou alguém. Mas não vou falar sobre influência, e sim, sobre ÉTICA. Esse semestre na minha faculdade entrou uma matéria sobre Ética Profissional. A princípio eu não achei muito interessante, mas depois que ouvi algumas definições de diferentes éticas e moral, pensei que é um assunto muito interessante a se pensar. Até onde vai a ética de uma pessoa no mercado de trabalho? Infelizmente muitos nem pensam em usar essa ética para ser alguém dentro de uma empresa, subir de cargo e assim por diante. Creio eu que cada profissão tem sua necessidade de se quebrar essa moral de ser justo no ambiente de trabalho. Exemplo disso, o Jornalista, pra mim, é a profissão menos ética que existe primeiro por serem muito poucos os que estão na hierarquia, no comando de um jornal, revista, ou outro veículo de comunicação. Isso faz com que eles tenham que cumprir as ordens de superiores para que não sejam demitidos, ou algo do tipo, mesmo que tenham que falar mal de uma coisa que realmente goste, ou que tire uma foto num momento "raro" dando outra cara para a notícia. Deixo bem claro que não condeno quem faz Jornalismo, pois a minha futura profissão, Publicitário, também não considero uma profissão ética. Não sou contra certos tipos de "jogadas" dentro do trabalho, para se dar bem, se isso não for prejudicar alguém, ou algo, não vejo problemas. Muitos ficam falando um monte de merdas por ai, que tem muita gente que não exercem a ética, mas que atire a primeira pedra quem nunca se aproveitou de algo para se dar melhor. O mercado de trabalho hoje é muito concorrido, automaticamente a disputa entre empregados é cada vez maior isso faz com que muitas pessoas joguem "sujo" ou não da melhor maneira possível para ganhar. Não pense muito nisso, pense que você é um profissional qualificado, mostre sem passar o pé em alguém que você é o melhor, que o reconhecimento, com toda certeza do mundo, virá. E você, se considera uma pessoa que sempre vai usar a ética?


follow me: @vasquesthiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário