domingo, 8 de agosto de 2010

Liberdade que não existe.




Olá, como vai você? Eu vou bem, obrigado. Queria agradecer alguns colegas que entraram no "vasquestionando" e gostaram muito, obrigados e espero que continuem lendo e gostando.

Você é totalmente livre? Não sei onde que estamos com a cabeça ao gritar ou pensar: "Sou livre". A gente vive num mundo mais preso e restrito a regras e exceções possível, ta certa que algumas coisas têm que existir regras para que o próximo não se sinta prejudicado de alguma maneira, por exemplo, fumar em ambientes fechados. Você concorda? Eu sim concordo. Se você quer fumar um cigarro ou algo que seja, que com certeza fará mal a sua a saúde, você não tem que obrigar a outra pessoa ser fumante passivo, não vai matar você, ou ficar mais pobre, ou ficar menos saudável, ops, ficará, porque cigarro faz mal, rs. Você se sente livre ao sair com suas roupas coloridas que você tanto gosta e ir a uma loja onde ali perto mesmo, só há punks? Lógico que não, você não quer apanhar. Claro que a liberdade existe, em partes, no caso de você ser uma pessoa solteira e querer se envolver com qualquer outra pessoa, sem dar explicações para alguém, ou mesmo, ter a liberdade de viver bem e se sentir melhor após "sair do armário", ou seja, assumir que é homossexual. Liberdade é ampla para os seres humanos, só que há restrições. Uma coisa que me deixou bem puto e por sorte não sou o público alvo dessa Lei, é a lei do Toque de Recolher, que algumas cidades adquiriram que após as 22 horas, nenhum adolescente de 16 anos pra baixo, não poderá ficar nas ruas, se não for acompanhado dos pais. De certo ponto é bom, mas não é possíveis que todos os adolescentes do mundo fiquem na pracinha fazendo algo de errado, eles só querem sair do ambiente caseiro. Enfim me sinto livre para escolher os caminhos, que seguirei coisas que tenho que fazer e regras que tenho que cumprir, mas não me sinto livre de fazer o que realmente um ser humano totalmente livre podia fazer. Você se sente livre?




Perguntas?
http://www.formspring.me/vasquesthiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário