terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quanto você vale?


Olá, como vai você? Eu vou bem, obrigado. Fiquei uns dias sem postar, eu estava viajando, mas estou de volta, no frio gigantesco aqui de Presidente Prudente, mas ta valendo.


Hoje de manhã, na faculdade, ouvi e participei de uma breve discussão sobre música, fama, sucesso e coisas no meio. Interessante quando ouço uma pessoa falando que não se vende por nada, que dinheiro não compra felicidade, que nada fará ela muda de personalidade ou mesmo de uma forma de se vestir. Mas é ai que eu lhe pergunto se é assim mesmo. Sendo muito sincero, eu me venderia claro, a certas coisas, eu não ia sair matando alguém por ai por dinheiro, ou sei lá (apesar de que de vez em quando da vontade), mas enfim, dependendo da situação deixaria sim a minha parte "ruim", que todos nós temos, falar mais alto. As pessoas do mundo de hoje, se deixam levar por maneiras nem sempre correta, ou de quem tem um caráter e personalidade forte, para ter finalidade de se dar bem e conquistar um sonho, ou algo que sempre desejou muito. Exemplo disso é na música. Imagine se você tem uma banda de reggae, que sempre foi um gênero de música que você mais se identificou, você, com sua banda, gravam um cd dentro de um estúdio e chega um cara pra você, melhor, "o cara" pra você e fala que se você mudar o perfil da sua banda, para outro estilo, rock and roll, a gravadora grava o seu cd e faz um contrato milionário com a sua banda. Eai? O que você faria? Diria não? Difícil achar pessoas que é fanática por o que faz ao ponto de não aceitar se da bem na vida fazendo o que gosta, mas de maneira diferente. Eu aceitaria, mas não deixando de ser quem eu sou, continuarei escutando as músicas que gosto, mas trabalhando com outro estilo. Eu não acho isso falta de ética, ou deixar de ser quem você realmente é somente deixará, no caso, de tocar profissionalmente as músicas que mais goste. Acho a pior coisa do mundo, quando uma pessoa se diz ou se faz uma pessoa que realmente não é, por que uma hora ou outra essa pessoa cai, e feio. O que quero passar a você, é que não se venda por coisas fúteis, por coisas que iram deixar o que você era antes e o que vai ser agora, diferente, porque o mais importante é ser quem você é, mas se foi uma coisa paralela ao que você goste, faça, ou que não irá lhe tornar uma pessoa diferente do antes, não vejo problemas.



E você, deixaria falar mais alto a vinda do sucesso e dinheiro deixando de fazer o que você queria?


http://www.twitter.com/vasquesthiago

2 comentários:

  1. Thiago, te ofereço muita grana pra você apagar esse texto!
    hsaukhsukahsukahsuka
    zuera vei!

    Sabe, blog massa!
    Bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Po brother, valeu mas ainda prefiro falar mal dos outros ainda, rs! quem sabe outro dia. Valeu ai rapaz!

    Abraço

    ResponderExcluir