quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Culturas diferentes, seres humanos iguais.



Olá, como vai você? Eu vou bem, obrigado. Hoje fui entrevistado com finalidade de conseguir uma vaga de estágio na faculdade, que por sinal, acho que fui bem. Avisarei se fui aprovado ou não.

É muito complicado admitir que outra pessoa é superior a você, que os costumes delas apesar de serem diferentes, não é uma coisa extraordinária de estranha, muito menos admirar diferentes culturas. Quando nascemos somos criados e adaptados a certo ambiente, que no qual tem seus costumes, tradições, línguas, dialetos e etc. O motivo de estar escrevendo sobre isso hoje é decorrente do acontecimento que envolveu nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Não me recordo muito bem o que realmente aconteceu ou como foi, mas ele passou por um constrangimento ao tocar, relar, algo do tipo, uma grande personalidade da Alemanha. O que é normal para nós aqui no Brasil, talvez seja de muito estranhamento fora daqui, exemplo disso, foi o que aconteceu com o Lula, já que lá, relar, tocar, ao cumprimentar não é natural do jeito que é aqui. Acho muito estranho, os homens na Rússia, se cumprimentarem com dois beijos no rosto, muito engraçado e diferente os as mulheres Mulçumanas usarem muitas roupas, cobrindo o rosto e tudo mais e mais radical que isso, acho errado, talvez não muito humano fazer o que alguns índios fazem ao nascer filhos gêmeos, matando os dois bebês. Mesmo causando estranhamento em mim, não acho errado nada, talvez eles sejam superiores a nós fazendo o que eles fazem. Com certeza para muitas coisas que a gente faz aqui no Brasil, para outros de cultura diferente, é estranho, é errado, é feio, é anormal, mas a gente se sente bem, a gente gosta assim, a gente é assim desde que nascemos. O que posso falar pra você, é que se você é de uma religião, time (apesar de que o futebol nem teria muita graça se não houvesse as discussões que sempre tem por ai, o que estraga sempre são agressões físicas), opção sexual, tipo de música, jeito de se vestir, enfim, se você se sente bem assim, foda-se o que os outros pensam sobre você, foda-se se eles acham você estranho e foda-se se eles. Não tem bem melhor, do que se sentir bem do jeito que é sem influências. Lembre-se que de vez em quando é mais bonito reconhecer o mérito de alguém do que se gabar por ser igual ao seu redor.


Gostou? Não? Sim? Vote na enquete ao lado direito do Blog.

Um comentário: