sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VMB burra!


Olá, tudo bem com você? Eu estou bem. Estou um pouco indignado, mas tudo bem é a vida. Tem certas coisas que acontecem e que são muito erradas, mas não mudam isso, complicado né? Bom, vamos lá.

Ontem, dia 16 de setembro, ocorreu a maior premiação da música do Brasil, o mais conceituado prêmio musical, o VMB, que é organizado e estruturado pelo canal televisivo, MTV. Depois de assistir o prêmio, por completo, tive certeza de uma coisa, não é preciso ser o melhor para ganhar um prêmio VMB, não precisa ser realmente o destaque na música ou ter feito algo realmente melhor que os outros, e sim, ter mais público que ficam na internet o tempo todo, à toa para votar o dia inteiro em você. Não estou desmerecendo quem ganhou ontem, por exemplo, a banda Restart, que levou cinco prêmios. Claro que eles são bons, se não, nem seriam indicados para os prêmios, só que eles também tinham lá a grande Pitty, que é uma das maiores roqueiras brasileiras de todos os tempos, o eterno Capital Inicial, Skank, entre outros. Sinceramente? O único prêmio que eles, o Restart, mereciam, era de revelação, porque é novo e tudo mais. Fora de bandas tem os Web stars, que também discordei da premiação, que foi o Felipe Neto (@felipeneto), que ganhou. Gente, para! O que ele é? Só mais um rostinho bonitinho, simpático, é mais artista que fala né? E por isso leva o premio, porque o pessoal atraído por isso vota nele. Agora quando o chato, o que fala coisas mais com mais nexos, o melhor e o primeiro vlogger pra mim, perdeu. O PC Siqueira (@pecesiqueira), não a simpatia em pessoa, por isso a galera não vota nele, e outro ganha. Mas enfim, o que eu quero falar, é que se o VMB, que é o melhor e mais conceituado prêmio de música do Brasil, fosse diferente, seria melhor, porque votar é muito superficial, o brasileiro não sabe votar, tanto é que não duvido nada que a Dilma ganhe a eleição 2010, mas isso é outra coisa. Se o VMB fosse decidido por conceitos que mestres da música, decidissem quem realmente é melhor, não que a criançada e coloridos, decidir votar o dia inteiro para que a sua banda favorita ganhe. Isso eu não acho mérito.
Dou os meus parabéns para MTV pela festa que fizeram ontem, que foi muito boa estrutura, uma grande festa mesmo, parabéns, mas que repense a maneira de eleger os "melhores" do ano nas suas devidas categorias.

Um comentário: