quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amanhã é férias?


Oi, como está? Eu estou bem. Estou postando menos porque não estou tendo tempo de ficar pensando muito para falar algo, mas hoje andei pensando em coisas que queria postar aqui.

Se eu pudesse definir nosso país com uma palavra, definiria como férias. Isso, pois creio que o brasileiro é apaixonado por férias e não vêem à hora de chegar as suas. Eu sou assim, você é assim, todo mundo é assim, claro, porque as férias são muito boas. Mas você parou pra pensar o que você faz nas suas férias?

Tem as pessoas que acham que férias são motivos para se liberar o sedentarismo que há em si mesmo, passam 30 ou mais dias trancadas dentro de casa, jogando vídeo game, assistindo todos os filmes que lançaram no mês, comendo todos os doces que sua vovó fez pra ela (e), no máximo vai à padaria da esquina buscar pão que sua mãe pediu. Juro que eu não conseguiria ser assim. Mas tem pessoas que faz diferente, são mais "morcegos", vão dormir as seis, sete horas da manhã e acordam ali as quatro, cinco horas da tarde, claro, depois de uma noite de bebedeira com os amigos, ou de algumas relações sexuais com um parceiro (a), ou até mesmo na casa de amigos tomando um tereré, jogando um baralhinho e coisa e tal. Passam as férias inteiras nessa vida difícil de dormir tarde e acordar tarde, mas quando começam as aulas, é aquela merda para acordar cedo, alguns até acham que as férias continuam e faltam na primeira semana de aula ou trabalho. Férias são engraçadas porque não é fácil definir o que todo mundo faz, é diferente um adulto de férias de um idoso ou uma criança, adolescentes. As pessoas de mais idades querem o tal do sossego que não tem nos seus dias de trabalho, querem viajar, reunir a família e aquela bobagem toda. Agora os mais jovens, assim como eu, desempregados, sem ter o que fazer, quer foder com tudo. Um dos principais motivos que me fazem gostar das férias são os reencontros, de amigos, são, aqueles que estudavam com você no colegial e hoje moram em outras cidades, longes, que você só pode vê-los nos feriados e lógico, nas férias. Mas eu também odeio as férias. Porque Thiago? Simplesmente, eu não faço nada que mudará minha vida, não aprendo nada, só engordo só gasto dinheiro dos meus pais (isso vai mudar um dia pai, juro!), ouço todo dia a palavra "vagabundo", acabo fazendo coisas que eu não goste para ajudar os pais, como lavar louça ou andar de moto para ajudar meu pai na farmácia, odeio moto e louça, e quando chega aos últimos dias, cansado de dormir mal, não vejo à hora de começar as aulas. Férias são muito superficial, seu lado bom e seu lado ruim sempre vou ficar martelando. E você, gosta de férias? O que faz nelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário