segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja bem vinda Dona Felicidade.


Olá, tud bem com você? Estou bem. Faz um tempo que eu não posto nada, não posso falar que estou sem tempo, mas estava sem animo mesmo, não sei porque, mas enfim, estou aqui hoje.

Já parou para pensar no que você precisa para ser completamente feliz? Ou ser completamente feliz, é impossível?
A felicidade é um prazer que todas as pessoas querem ter, mas nem sempre é o que a vida reserva para nós, ficar feliz é fácil, basta ganhar uma graninha aqui, ou um prêmio ali, manter a felicidade por um tempo é muito difícil, pois sempre acontecerá coisas inesperadas que acabaram com o seu dia, furar o pneu do carro, encontrar uma pessoa indesejável e assim vai. Tem pessoas que precisam de pouco para ficar feliz, basta um soriso da pessoa querida, outras precisam de muitas coisas. Pessoas são felizes com o pouco que tem, pobres felizes é magnífico, pois sabem levar a vida dura de trabalho ganhando pouco, mas sustentando a família e tendo todos uma ótima saúde e o resto, vem e vai. Isso mostra que a felicidade não é comprada pelo dinheiro e por riquesas materiais, e sim esperituais. Como dizia minha vó: "Mais vale um beijo sincero do que uma nota de 50 reais". Na verdade minha vó não falou isso, mas já vi em algum lugar. Eu definiria a felicidade como um sentimento montanha russa, com seus altos e baixos.
Ser feliz deixa a vida mais fácil, já percebeu? Quando você trabalha, estuda, pratica esporte, ou faz outras coisas com um sorriso estampado na cara, sai tudo melhor, fica tudo azul. De vez enquando é melhor deixar a riqueza financeira de lado e cuidar da riqueza espiritual, pois faz bem para o coração. Como ser feliz? Acho que trabalhando no que mais gosta de fazer, convivendo com as pessoas que você ama de verdade, são a base para felicidade, o resto, é fruto do conhecimento. Porque eu postei isso hoje? Acho que estou feliz.

(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário