terça-feira, 14 de setembro de 2010

Relaxe, não use drogas.



Oi, como está? Eu estou bem. Hoje meu post, creio que muitos não vão concordar ou se quer duvidar de coisas que eu falei, por se tratar de assunto bem delicado, as drogas. Mas não parei de pensar nisso, depois que eu assisti a um programa que falava sobre elas.

Muito legal tirar uma "onda" na balada com os amigos, usando uma "bala" ou mesmo um "doce", ou relaxar com os amigos no campo tocando um violão e fumando uma maconha. Mas até onde isso é bom? Pense!
Primeiro que quem usa droga, a saúde é quem sofre mais. Atualmente eu tenho uma visão diferente das drogas, do que eu já tive quando era mais novo, pois era igual a qualquer criança e pré adolescente com a mente influenciada pelos pais: Drogas fazem mal, acaba com a sua saúde, etc. Mas eu cresci, vi muitas coisas ao meu redor, conheci lugares diferentes e pessoas diferentes com pensamentos diferentes. Quando falam de drogas, sempre me lembro de uma música, eu não tenho nada contra quem usa drogas, nunca tive, nunca vou ter, pois pra mim é a mesma coisa quem bebe uma cerveja com os amigos todos os dias e quem fuma ou usa qualquer outro tipo de droga. Acho bobeira essa lenda que as drogas são um tipo de refúgio para os problemas, solidões e tudo mais. Acredito que é uma besteira, porque logo depois o efeito passa e junto à realidade, pois não há como ficarem 24 horas por dia sobre os efeitos. Você já deve ter ouvido várias histórias de lutas contra o vício contra as drogas, algumas delas me impressionam, de verdade. Eu admiro uma pessoa que foi um grande viciado e depois conseguiu lagar e hoje é outra pessoa completamente diferente, eu tenho uma pessoa dessas na minha família e tenho um orgulho de dizer que essa pessoa é parente meu. Engraçado das drogas é que todas as pessoas que falam que fumam a maconha, não se arrependem de fumar, ou de ter fumado, pois trás paz, amor e outras "energias positivas". Sinceramente? Eu acho que essa droga, considerada a mais leve das ilícitas, deveria sim ter a liberação do governo para o seu comércio, talvez melhorasse a situação de tráfico, cessar a procura de drogas mais fortes e outras coisas, talvez pudesse piorar outras coisas, mas acho que seria melhor. Na cidade que eu moro hoje, Presidente Prudente (São Paulo), uma das coisas mais comuns, é ver alguém fumando maconha em plena luz do dia e por ai na cidade.
Até onde as drogas podem fazer só o mal? Até quando ela virar um problema não só a você, para o seu corpo, mas sim para a sua família, porque essas drogas destroem lares por causas de loucuras para sustentar o vício. Se eu fosse falar tudo o que eu penso sobre drogas e tudo mais, ia ficar escrevendo um monte, mas o que eu quero deixar bem claro, é que se você nunca usou, não use e seja feliz dizendo que nunca precisou se drogar para se satisfazer e é feliz sem elas. Não esquecem que quando eu faço drogas, eu falo de todas, do álcool, maconha, cocaína, crack, LSD, etc.

Eai?

Um comentário:

  1. nao mano eaiii
    mas eai manoo eaiii
    eaiii mano eaiii
    mas mano eaiii
    eai manoo
    nao manoo
    eaiiiiiiiii
    eaiiii manooo
    nao mano eaiiiiiiii

    ResponderExcluir