quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bagunça pouca, é bobagem.


Olá, tudo bem com você? Eu estou bem, apesar da correria de semana de prova na faculdade, mas tudo bem. Ah, outra coisa que não está ajudando muito, é o tempo, pois só chove, chove, não sei de onde vem tanta água. Complicado.

Uma das coisas que eu tive que aprender quando fui morar fora, isso à quase dois anos já, foi aprender a me virar. O que seria me virar? Seria ter que aprender a fazer alguma coisa para comer, fora miojo e ovo frito, que isso parece que todo mundo nasce sabendo, mas comidas normais assim, arroz, feijão, carnes, etc. Não vou mentir falando que foi fácil, mas eu aprendi, hoje até faço umas coisinhas legais de comer. Mas eu não sei varrer, por exemplo. Não é que eu tenho preguiça, é que eu não sei, porque sempre que faço isso, acabo sujando onde eu já limpei bom, para uma casa ficar limpa, não conte comigo, preciso de uma diarista. Falando em diarista, acho que todas as diaristas que trabalham para estudantes universitários, quando chegam pra arrumar as coisas, falam: Que porra é essa? Difícil, principalmente homens, serem organizados nessa fase, eu mesmo, adoro bagunça, adoro a minha bagunça. Claro que o meu quarto não é aquelas coisas, mas é meio bagunçado, por ser o único cômodo que eu deixo bagunçado, porque é só meu, sala, cozinha, entre outros, eu divido com quem mora comigo, acho que não é legal bagunçar. Mas quem não tem o quarto bagunçado pelo menos uma vez por semana? Ai vem sua mãe e manda você arrumar, e é ai que você vê que realmente está bagunçado e vai lá e arruma bonitinho, mas logo desarruma de novo. Eu adoro a minha bagunça, porque eu sei onde eu coloco as coisas, quando eu fico jogando roupas no canto, fica uma montanha de roupas, mas lembro que joguei ali no meio um boné que eu quero usar, ai vou e pego. Acho sem graça ficar no seu quarto, onde é o lugar que você tem mais privacidade, quando não mora com seus pais e dorme com o seu irmão no mesmo quarto, deixar tudo arrumadinho, creio eu que enjoa fácil. Agora bagunça é diferente, nunca será a mesma, sempre tem roupas em cima de coisas diferentes, em baixo da cama, e assim indo. Então, não fique preocupado com os berros da sua mãe para arrumar sua bagunça, preocupe-se em ser organizado só quando casar, até lá, bagunce.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja bem vinda Dona Felicidade.


Olá, tud bem com você? Estou bem. Faz um tempo que eu não posto nada, não posso falar que estou sem tempo, mas estava sem animo mesmo, não sei porque, mas enfim, estou aqui hoje.

Já parou para pensar no que você precisa para ser completamente feliz? Ou ser completamente feliz, é impossível?
A felicidade é um prazer que todas as pessoas querem ter, mas nem sempre é o que a vida reserva para nós, ficar feliz é fácil, basta ganhar uma graninha aqui, ou um prêmio ali, manter a felicidade por um tempo é muito difícil, pois sempre acontecerá coisas inesperadas que acabaram com o seu dia, furar o pneu do carro, encontrar uma pessoa indesejável e assim vai. Tem pessoas que precisam de pouco para ficar feliz, basta um soriso da pessoa querida, outras precisam de muitas coisas. Pessoas são felizes com o pouco que tem, pobres felizes é magnífico, pois sabem levar a vida dura de trabalho ganhando pouco, mas sustentando a família e tendo todos uma ótima saúde e o resto, vem e vai. Isso mostra que a felicidade não é comprada pelo dinheiro e por riquesas materiais, e sim esperituais. Como dizia minha vó: "Mais vale um beijo sincero do que uma nota de 50 reais". Na verdade minha vó não falou isso, mas já vi em algum lugar. Eu definiria a felicidade como um sentimento montanha russa, com seus altos e baixos.
Ser feliz deixa a vida mais fácil, já percebeu? Quando você trabalha, estuda, pratica esporte, ou faz outras coisas com um sorriso estampado na cara, sai tudo melhor, fica tudo azul. De vez enquando é melhor deixar a riqueza financeira de lado e cuidar da riqueza espiritual, pois faz bem para o coração. Como ser feliz? Acho que trabalhando no que mais gosta de fazer, convivendo com as pessoas que você ama de verdade, são a base para felicidade, o resto, é fruto do conhecimento. Porque eu postei isso hoje? Acho que estou feliz.

(:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VMB burra!


Olá, tudo bem com você? Eu estou bem. Estou um pouco indignado, mas tudo bem é a vida. Tem certas coisas que acontecem e que são muito erradas, mas não mudam isso, complicado né? Bom, vamos lá.

Ontem, dia 16 de setembro, ocorreu a maior premiação da música do Brasil, o mais conceituado prêmio musical, o VMB, que é organizado e estruturado pelo canal televisivo, MTV. Depois de assistir o prêmio, por completo, tive certeza de uma coisa, não é preciso ser o melhor para ganhar um prêmio VMB, não precisa ser realmente o destaque na música ou ter feito algo realmente melhor que os outros, e sim, ter mais público que ficam na internet o tempo todo, à toa para votar o dia inteiro em você. Não estou desmerecendo quem ganhou ontem, por exemplo, a banda Restart, que levou cinco prêmios. Claro que eles são bons, se não, nem seriam indicados para os prêmios, só que eles também tinham lá a grande Pitty, que é uma das maiores roqueiras brasileiras de todos os tempos, o eterno Capital Inicial, Skank, entre outros. Sinceramente? O único prêmio que eles, o Restart, mereciam, era de revelação, porque é novo e tudo mais. Fora de bandas tem os Web stars, que também discordei da premiação, que foi o Felipe Neto (@felipeneto), que ganhou. Gente, para! O que ele é? Só mais um rostinho bonitinho, simpático, é mais artista que fala né? E por isso leva o premio, porque o pessoal atraído por isso vota nele. Agora quando o chato, o que fala coisas mais com mais nexos, o melhor e o primeiro vlogger pra mim, perdeu. O PC Siqueira (@pecesiqueira), não a simpatia em pessoa, por isso a galera não vota nele, e outro ganha. Mas enfim, o que eu quero falar, é que se o VMB, que é o melhor e mais conceituado prêmio de música do Brasil, fosse diferente, seria melhor, porque votar é muito superficial, o brasileiro não sabe votar, tanto é que não duvido nada que a Dilma ganhe a eleição 2010, mas isso é outra coisa. Se o VMB fosse decidido por conceitos que mestres da música, decidissem quem realmente é melhor, não que a criançada e coloridos, decidir votar o dia inteiro para que a sua banda favorita ganhe. Isso eu não acho mérito.
Dou os meus parabéns para MTV pela festa que fizeram ontem, que foi muito boa estrutura, uma grande festa mesmo, parabéns, mas que repense a maneira de eleger os "melhores" do ano nas suas devidas categorias.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Relaxe, não use drogas.



Oi, como está? Eu estou bem. Hoje meu post, creio que muitos não vão concordar ou se quer duvidar de coisas que eu falei, por se tratar de assunto bem delicado, as drogas. Mas não parei de pensar nisso, depois que eu assisti a um programa que falava sobre elas.

Muito legal tirar uma "onda" na balada com os amigos, usando uma "bala" ou mesmo um "doce", ou relaxar com os amigos no campo tocando um violão e fumando uma maconha. Mas até onde isso é bom? Pense!
Primeiro que quem usa droga, a saúde é quem sofre mais. Atualmente eu tenho uma visão diferente das drogas, do que eu já tive quando era mais novo, pois era igual a qualquer criança e pré adolescente com a mente influenciada pelos pais: Drogas fazem mal, acaba com a sua saúde, etc. Mas eu cresci, vi muitas coisas ao meu redor, conheci lugares diferentes e pessoas diferentes com pensamentos diferentes. Quando falam de drogas, sempre me lembro de uma música, eu não tenho nada contra quem usa drogas, nunca tive, nunca vou ter, pois pra mim é a mesma coisa quem bebe uma cerveja com os amigos todos os dias e quem fuma ou usa qualquer outro tipo de droga. Acho bobeira essa lenda que as drogas são um tipo de refúgio para os problemas, solidões e tudo mais. Acredito que é uma besteira, porque logo depois o efeito passa e junto à realidade, pois não há como ficarem 24 horas por dia sobre os efeitos. Você já deve ter ouvido várias histórias de lutas contra o vício contra as drogas, algumas delas me impressionam, de verdade. Eu admiro uma pessoa que foi um grande viciado e depois conseguiu lagar e hoje é outra pessoa completamente diferente, eu tenho uma pessoa dessas na minha família e tenho um orgulho de dizer que essa pessoa é parente meu. Engraçado das drogas é que todas as pessoas que falam que fumam a maconha, não se arrependem de fumar, ou de ter fumado, pois trás paz, amor e outras "energias positivas". Sinceramente? Eu acho que essa droga, considerada a mais leve das ilícitas, deveria sim ter a liberação do governo para o seu comércio, talvez melhorasse a situação de tráfico, cessar a procura de drogas mais fortes e outras coisas, talvez pudesse piorar outras coisas, mas acho que seria melhor. Na cidade que eu moro hoje, Presidente Prudente (São Paulo), uma das coisas mais comuns, é ver alguém fumando maconha em plena luz do dia e por ai na cidade.
Até onde as drogas podem fazer só o mal? Até quando ela virar um problema não só a você, para o seu corpo, mas sim para a sua família, porque essas drogas destroem lares por causas de loucuras para sustentar o vício. Se eu fosse falar tudo o que eu penso sobre drogas e tudo mais, ia ficar escrevendo um monte, mas o que eu quero deixar bem claro, é que se você nunca usou, não use e seja feliz dizendo que nunca precisou se drogar para se satisfazer e é feliz sem elas. Não esquecem que quando eu faço drogas, eu falo de todas, do álcool, maconha, cocaína, crack, LSD, etc.

Eai?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amanhã é férias?


Oi, como está? Eu estou bem. Estou postando menos porque não estou tendo tempo de ficar pensando muito para falar algo, mas hoje andei pensando em coisas que queria postar aqui.

Se eu pudesse definir nosso país com uma palavra, definiria como férias. Isso, pois creio que o brasileiro é apaixonado por férias e não vêem à hora de chegar as suas. Eu sou assim, você é assim, todo mundo é assim, claro, porque as férias são muito boas. Mas você parou pra pensar o que você faz nas suas férias?

Tem as pessoas que acham que férias são motivos para se liberar o sedentarismo que há em si mesmo, passam 30 ou mais dias trancadas dentro de casa, jogando vídeo game, assistindo todos os filmes que lançaram no mês, comendo todos os doces que sua vovó fez pra ela (e), no máximo vai à padaria da esquina buscar pão que sua mãe pediu. Juro que eu não conseguiria ser assim. Mas tem pessoas que faz diferente, são mais "morcegos", vão dormir as seis, sete horas da manhã e acordam ali as quatro, cinco horas da tarde, claro, depois de uma noite de bebedeira com os amigos, ou de algumas relações sexuais com um parceiro (a), ou até mesmo na casa de amigos tomando um tereré, jogando um baralhinho e coisa e tal. Passam as férias inteiras nessa vida difícil de dormir tarde e acordar tarde, mas quando começam as aulas, é aquela merda para acordar cedo, alguns até acham que as férias continuam e faltam na primeira semana de aula ou trabalho. Férias são engraçadas porque não é fácil definir o que todo mundo faz, é diferente um adulto de férias de um idoso ou uma criança, adolescentes. As pessoas de mais idades querem o tal do sossego que não tem nos seus dias de trabalho, querem viajar, reunir a família e aquela bobagem toda. Agora os mais jovens, assim como eu, desempregados, sem ter o que fazer, quer foder com tudo. Um dos principais motivos que me fazem gostar das férias são os reencontros, de amigos, são, aqueles que estudavam com você no colegial e hoje moram em outras cidades, longes, que você só pode vê-los nos feriados e lógico, nas férias. Mas eu também odeio as férias. Porque Thiago? Simplesmente, eu não faço nada que mudará minha vida, não aprendo nada, só engordo só gasto dinheiro dos meus pais (isso vai mudar um dia pai, juro!), ouço todo dia a palavra "vagabundo", acabo fazendo coisas que eu não goste para ajudar os pais, como lavar louça ou andar de moto para ajudar meu pai na farmácia, odeio moto e louça, e quando chega aos últimos dias, cansado de dormir mal, não vejo à hora de começar as aulas. Férias são muito superficial, seu lado bom e seu lado ruim sempre vou ficar martelando. E você, gosta de férias? O que faz nelas?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Redes viciantes socias, certo?


Olá, como vai você? Eu não vou tão bem não. Estou me sentindo fraco, cansado, com dores, é ruim isso. Acho que o tempo está me deixando mal, mas logo vou melhorar.


Se você é um viciado em computador, internet, talvez possa ser por esse motivo: Redes sociais.
Você sabe é o que são as chamadas Redes Sociais? Com toda certeza sim, pois tenho quase certeza que você participa de pelo menos uma delas, se você nem participa de nenhuma, tenho certeza que você é uma exceção, das grandes. As redes sociais são como exemplo o Orkut, facebook, twitter, flickr, my space e até mesmo o blogger que aqui estou postando. Confesso que sou um dos maiores viciados nas redes, já tive mais do que tenho hoje. Interessante que cada uma delas, é feitas e direcionadas para certo tipo de pessoas, direcionada eu quis dizer, mais interessante, mas não que só esse certo tipo de pessoa pode ter, ou vai ser melhor se ela tiver. Bom, exemplo que o "twitter" eu acho muito interessante para as pessoas que não são só famosos, mas que são inteligentes e também a empresas do ramo da comunicação, pois é bom saber o que se passa no mundo dos famosos, o que eles pensam, aonde eles vão e o que giram em torno deles e nas empresas de comunicação, facilitando as leituras de notícias, reportagens, novas tendências, músicas novas e outras. Agora pessoas que usam twitter para ficar falando o que anda fazendo o dia todo, é brincadeira, no máximo quem vai querer saber disso é o namorado (a) dela ou as melhores amigas, talvez um colega (o) que esteja afim da pessoa, mas acho difícil. Facebook creio eu que são para as pessoas mais inteligentes, por não ser muito fácil de manusear e tudo mais, as pessoas só usam ele para ficar jogando, é o cumulo, não é? Na verdade, acho que dos brasileiros que tem Face book, 99% são os que usam para os jogos. O Orkut é a rede social do povão aqui no Brasil, todo mundo tem, ou quase todo mundo. Tem pessoas que fazem Orkut até para o próprio cachorro, tem noção? Como se o cachorro pudesse mesmo se quer pensar para responder o "quem sou eu/about me". É muito engraçado isso. Agora uma das redes que mais me chamam a atenção é o Formspring me, pois eu já tive um e minha namorada mandou eu deletar, então imagine o que o pessoal perguntava pra mim? De vez em quando penso se um famoso tivesse, ele ia responder de cada dez perguntas, no maximo duas, porque ali no formspring, as pessoas perguntam a você o que ela quer saber, mas não tem coragem de perguntar pra você pessoalmente. Perguntam sem medo algum, usando palavrões, palavras inadequadas para se pessoas de menor idade ler e assim vai indo, se eu pudesse ter um, mas não responder pra todo mundo ver, seria interessante, pois iria saber o que o pessoal quer saber de mim.

Confesso a vocês que não vivo sem rede social, acho uma maneira muito legal e interessante de se entreter com pessoas e com outras coisas. Creio também que é uma forma de aprender, se souber usar, pois todas oferecem de um jeito, uma maneira de aprender algo novo. E você, vive sem elas?