segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cobrador ou Taxista?


Olá, tudo bem com você? Estou bem, mas cansado, mas tudo bem.


Muitas vezes o que mais gostamos de fazer, é contar histórias, certo? Muita gente conta, presencia, ouve história de variadas pessoas. Pensando nisso um dia, andando de ônibus aqui em Presidente Prudente-SP, me fez ter uma dúvida na minha cabeça, quem tem mais histórias para contar: o cobrador de ônibus, ou taxista?
Acho que os dois têm muita história para contar, pois durante um dia passam por ali pessoas. Taxista é sempre o "tiozão", geralmente mal-humorado, porque está calor ou alguma coisa na vida dele está complicado, mas sempre conversa com seus passageiros, que se for com a cara um do outro, começam a falar sobre a vida dele, dependendo de onde for a "corrida", demorada e tudo mais, o taxista sabe de tudo da vida dessa pessoa, e se isso for interessante, engraçado, absurdo, ou algo do tipo, ele vai contar isso pra alguém, mas claro, modificando algo. Agora o cobrador de ônibus, vê muito mais pessoas do que o taxista, acredito eu pela capacidade de pessoas que entra no veículo, mas não conversa com todos, no máximo presencia pessoas "diferentes" ou doidas mesmo dentro do ônibus, chamando a atenção de alguma forma. Esses dias, entrou um senhor, com um violão no seu ombro, dentro de um ônibus, e por sinal, embriagado. Ai eu pensei: Será que é todo dia que acontece algo assim nesse ônibus? Eu quis perguntar isso para o cobrador, mas fiquei na curiosidade. O tal cobrador, creio eu que é aquela pessoa sempre alegre, que tenta conversar bastante com as pessoas que sentam no banco perto dele, para não ter que ficar olhando só para o dinheiro que não é seu.
Queria ser um dia taxista e outro dia cobrador, para saber o que se passa dentro de um taxi durante um dia e no ônibus, para presenciar, escutar histórias para contar para as pessoas, deve ter cada uma né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário