segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cobrador ou Taxista?


Olá, tudo bem com você? Estou bem, mas cansado, mas tudo bem.


Muitas vezes o que mais gostamos de fazer, é contar histórias, certo? Muita gente conta, presencia, ouve história de variadas pessoas. Pensando nisso um dia, andando de ônibus aqui em Presidente Prudente-SP, me fez ter uma dúvida na minha cabeça, quem tem mais histórias para contar: o cobrador de ônibus, ou taxista?
Acho que os dois têm muita história para contar, pois durante um dia passam por ali pessoas. Taxista é sempre o "tiozão", geralmente mal-humorado, porque está calor ou alguma coisa na vida dele está complicado, mas sempre conversa com seus passageiros, que se for com a cara um do outro, começam a falar sobre a vida dele, dependendo de onde for a "corrida", demorada e tudo mais, o taxista sabe de tudo da vida dessa pessoa, e se isso for interessante, engraçado, absurdo, ou algo do tipo, ele vai contar isso pra alguém, mas claro, modificando algo. Agora o cobrador de ônibus, vê muito mais pessoas do que o taxista, acredito eu pela capacidade de pessoas que entra no veículo, mas não conversa com todos, no máximo presencia pessoas "diferentes" ou doidas mesmo dentro do ônibus, chamando a atenção de alguma forma. Esses dias, entrou um senhor, com um violão no seu ombro, dentro de um ônibus, e por sinal, embriagado. Ai eu pensei: Será que é todo dia que acontece algo assim nesse ônibus? Eu quis perguntar isso para o cobrador, mas fiquei na curiosidade. O tal cobrador, creio eu que é aquela pessoa sempre alegre, que tenta conversar bastante com as pessoas que sentam no banco perto dele, para não ter que ficar olhando só para o dinheiro que não é seu.
Queria ser um dia taxista e outro dia cobrador, para saber o que se passa dentro de um taxi durante um dia e no ônibus, para presenciar, escutar histórias para contar para as pessoas, deve ter cada uma né?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriados inúteis.

Olá, tudo bem ai com você? Eu estou mais ou menos.

Hoje é um dia aqui no Brasil que as pessoas só se fodem. Por quê? Porque é feriado de finados. Eu sou das pessoas que não acredita em certas datas, apenas por não ter razão de existir, dia de finados é uma delas. Porra vai ser feriado, ninguém trabalha, estuda, pra ficar o dia inteiro em casa ou seilá fazendo o que, pensando em próximos que já partiram. É uma merda isso, eu não gosto do dia de hoje, e olha que não tenho muitas pessoas para lembrar, mas sei que muita gente não gosta do dia de hoje. Os jovens não gostam porque tem que ir obrigados pelos pais ao cemitério, que ai já é ruim e os adultos não gostam, uns porque atrapalham o movimento do seu comércio, outros porque tem que gastar dinheiro com velas e flores para alguém que já está morto e alguns por sensibilizar ao lembrar-se de pessoas que já morreram. Então pergunto, pra que ser feriado dia dois de novembro?
Outra data comemorativa que eu não sei por que existe, é o dia das crianças. Tudo bem pode ser dia da Nossa Senhora Aparecida, ai já é religião, até entendo, mas dia das crianças? Ta errado. Primeiro porque todo dia, é dia de criança. Segundo se tem dia das crianças, porque não tem dia do adolescente, adultos e dos idosos? Bom, vai entender. Criança não é mais importante que adulto, ta, vai ser o futuro do país, mas e dai? Tem criança que já rouba, usa droga, só faz merda, mas é o dia dela, coitadinha.
Engraçado que no Brasil, pra tudo tem um dia. Tem até dia do Publicitário (um de fevereiro), amanhã é dia de quem? Do Cabeleleiro, sabia? É sério, não é brincadeira. Andei vendo algumas datas comemorativas, que não são feriados. Feliz dia de Finados, pessoal.